Vitamina D e porque essa vitamina é vida

A famosa vitamina D é considerada um pré-hormônio, pois ao contrário das outras vitaminas, ela é produzida pelo nosso corpo, embora também possa ser ingerida por outras fontes. Inclusive, o termo “vitamina D” é considerado por alguns como incorreto.

Ela foi descoberta no início da década de 1920 por cientistas que pesquisavam doenças ósseas infantis, e desde então vem se revelando uma aliada em muitos aspectos do nosso organismo. Ela é responsável por:

• Auxiliar na formação de ossos e dentes
• Auxiliar na absorção de cálcio e fósforo
• Auxiliar no funcionamento dos sistemas imunológico e muscular;
• Auxiliar na manutenção dos níveis de cálcio no sangue
• Auxiliar no processo de divisão celular.

Além desses muitos outros benefícios ainda estão sendo estudados. Isso se deve ao fato de que existem receptores de vitamina D em quase todo o nosso corpo, como no coração, pâncreas, cérebro, músculos, linfócitos, pulmão, etc. E isso faz com que a vitamina D tenha uma ação positiva nesses locais!

Para complementar a quantidade produzida pelo nosso corpo, podemos encontrar a vitamina D em diversos alimentos, principalmente de origem animal, como ovos, queijo e peixes como atum e salmão. Os alimentos, no entanto, possuem uma quantidade muito baixa do nutriente, podendo fornecer somente 10% a 20% das nossas necessidades.

Por isso é importante contar com o sol ou com a suplementação em caso de falta da vitamina.

* Vale ressaltar que o uso inadequado de vitamina D pode causar malefícios ao invés de benefícios. Sempre busque por um médico de sua confiança.

Aqui na Vida Saudável Bistrô trabalhamos com produtos que são termogênicos naturais, funcionais e extremamente saborosos. Clique aqui para ver nossos produtos

Você também pode gostar

Carrinho de compras

Olá, tudo bem?

Institucional

Politica de Privacidade

Central de Atendimento

Ir para o Whatsapp
Pode me ajudar?
Olá, como podemos ajudar?