O açúcar vicia tanto quanto cocaína

Estudos sugerem que o açúcar pode ser considerado ainda mais viciante do que drogas ilícitas. Isso porque o consumo de açúcar causa uma reação em nosso organismo similar ao efeito da cocaína.

Além do efeito metabólico sobre Insulina e toda a repercussão, quando ingerido, entre muitas coisas, o açúcar provoca a liberação de dopamina. O efeito estimulador e extremamente viciante é que altera o humor e cria uma dependência neuro- hormonal desta substância.

Ao ingerimos muito açúcar, os níveis de glicose no sangue disparam e para conter esse incontrolável aumento, o corpo lança insulina no sangue. Assim, uma hiperglicemia acaba gerando uma hiperinsulimia, sobrecarregando órgãos como o
pâncreas, o fígado, os rins e até mesmo o cérebro.

Doses de açúcar em excesso [QUASE TODOS OS INDUSTRIALIZADOS PASSA DAS DOSES MÁXIMAS DIÁRIAS] pode prejudicar o aprendizado e a memória, elevar os riscos de pressão alta, derrame e diabetes. Esse desequilíbrio acaba promovendo uma produção em descontrolada e desequilibrada de androgênios, e por consequência, o aparecimento de sinais diversos, inclusive a possibilidade da acne.

Os benefícios são inúmeros quando reduzimos sensivelmente o consumo de açúcar, nossos níveis de energia melhoram, prevenimos câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e etc.

Quando reduzimos ou cortamos o açúcar da dieta, ainda melhoramos nossa qualidade do sono, mantemos a pele e o peso saudáveis, melhoramos a digestão e também a saúde dental

Portanto, cuidado com você e lembre-se de que CRIANÇAS ATÉ PELO MENOS 2 ANOS SÃO PROIBIDAS DE INGERIR AÇUCAR.

Aqui na Vida Saudável Bistrô, todos os nossos doces são livre de açúcar e lactose e extremamente saborosos. Clique aqui para ver os doces saudável e mais gostosos do Brasil.

Você também pode gostar

Carrinho de compras

Olá, tudo bem?

Institucional

Politica de Privacidade

Central de Atendimento

Ir para o Whatsapp
Pode me ajudar?
Olá, como podemos ajudar?