Fortalecendo a imunidade

No atual momento em que estamos vivendo, o que todo mundo quer saber é: o que fazer para aumentar a imunidade? 

Uma alimentação saudável é o melhor caminho, já que irá ajudar o organismo a funcionar de forma adequada e harmônica, fortalecendo o sistema imunológico. E claro, diminuir o consumo de fontes de gordura, açúcar e industrializados, com corantes e conservantes, e pode ser indicado tomar remédios ou suplementos que aumentam a imunidade.

Priorizar os alimentos de origem vegetal é a peça-chave, afinal são ricos em nutrientes essenciais que dificilmente serão encontrados em outros tipos de alimentos. Suas vitaminas, minerais e compostos bioativos participam de diversos processos metabólicos e permitem que o sistema imune funcione de forma mais eficiente. E uma vez que esses nutrientes, em sua maioria, são provenientes de frutas, verduras e legumes, é primordial consumir ao menos 5 porções por dia.

Manter um estilo de vida saudável também é uma das melhores estratégias para manter o sistema natural de defesa do corpo sempre forte e eficiente e por isso é recomendado não fumar, praticar exercícios físicos leves ou moderados de forma regular, ter o peso adequado, dormir de 7 a 8 horas por noite, evitar o estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação. Estes hábitos devem ser seguidos por todos ao longo da vida, não somente em momentos em que a pessoa encontra-se doente ou com facilidade para adoecer. 

As vitaminas A e C e as do complexo B além de minerais como o selênio e zinco são importantes para a manutenção do sistema imune e estão presentes na maioria dos alimentos. Laranja, limão, acerola, caju, abacaxi e couve são excelentes fontes de vitamina C; frutas e legumes de cor alaranjada como cenoura, beterraba, manga, mamão e batata doce são boas fontes de vitamina A; cereais e leguminosas concentram uma ótima quantidade de vitaminas do complexo B, enquanto a chia e a linhaça fornecem uma boa dose de gorduras saudáveis como o ômega 3.

Agora que você já sabe o que fazer para aumentar a imunidade, quer receber outras dicas de saúde por uma fonte confiável? Siga nossas páginas no Facebook e Instagram e tenha acesso a mais conteúdos como este!

Você também pode gostar

Carrinho de compras

Olá, tudo bem?

Institucional

Politica de Privacidade

Central de Atendimento

Ir para o Whatsapp
Pode me ajudar?
Olá, como podemos ajudar?